Arquivo Mensal

2007

Nesta página temos um total de 11 de nossos artigos separados em meses.

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIV - Nº 148 – Dezembro 2007

Coluna do CPDoc Criminalidade: educar ou punir? (II) Em pesquisa desenvolvida recentemente no CPDoc, a Dra. Jacira Jacinto da Silva* investiga as causas da criminalidade e os melhores caminhos para sua solução, com abordagem prática e realista. Como resultado deste Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIV - Nº 147 – Novembro 2007

Coluna do CPDoc Criminalidade: educar ou punir? (I) Um dos temas mais discutidos da atualidade é a criminalidade: as suas causas, as formas de reduzi-la, o tratamento que deve ser dispensado aos criminosos. A Dra. Jacira Jacinto da Silva*, participante do CPDoc, aca Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIV - Nº 146 – Outubro 2007

Coluna do CPDoc O SONHO E O ESPIRITISMO - UMA ABORDAGEM MÉDICA E ESPIRITA Maria Cristina Zaina A associação entre os conhecimentos médico e espírita a respeito do sonho nos parece promover acréscimo significativo no entendimento dos mecanismos que nos regem e na i Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIV - Nº 145 – Setembro 2007

Coluna do CPDoc UM ENFOQUE ESPÍRITA PARA A QUESTÃO DA CRIMINALIDADE Jacira Jacinto da Silva ♣ Entendendo que a prisão e as outras formas de punir deveriam ser um instrumento do Estado para a contenção da criminalidade, é necessário compreender as causas do cresci Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIV - Nº 144 – Agosto 2007

Coluna do CPDoc Centro espírita: em busca de uma definição Mauro de Mesquita Spinola* Um dos focos de pesquisa do CPDoc é o centro espírita. A análise das características e da estrutura do centro espírita, bem como das possíveis propostas para sua reestruturação, e Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIII - Nº 143 – Julho 2007

Coluna CPDOC ASPECTOS JURÍDICOS E ESPÍRITAS NAS QUESTÕES SÓCIO- AMBIENTAIS Cynthya Michelin Locatelli* Desde o início da vida na Terra e da história da evolução dos seres os recursos naturais sempre foram extremamente importantes, proporcionando todos os elementos Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIII - Nº 142 – Junho 2007

Coluna do CPDOc Mesmer, A ciência negada e os textos escondidos Esta obra de Paulo Henrique de Figueiredo, publicada pela Editora Lachâtre resgata o pensamento de Mesmer, este brilhante médico, fundador do magnetismo animal. É uma tradução inédita, integral e come Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIII - Nº 141 – Maio 2007

Coluna do CPDoc Direito e Bioética: Alguns apontamentos espíritas Marcelo Henrique Pereira “[...] os direitos nascem quando aumenta o poder do homem sobre o homem – que acompanha inevitavelmente o processo tecnológico (a capacidade do homem de dominar a natureza e Leia Mais..

Jornal Opinião - América Espírita – Ano XIII - Nº 140 – Abril 2007

Coluna do CPDoc "O SONO - UMA ABORDAGEM MÉDICA E ESPIRITA" Considerando que dormimos aproximadamente 1/3 de nossa existência, indagações sobre o sono surgem naturalmente, tanto sob a ótica médica quanto a espírita. Para a medicina o sono é estado funcional, reversí Leia Mais..

América Espírita – Ano X - Nº 102 – Março 2007

Coluna do CPDoc Conhecendo Kardec, sua casa e seus amigos. Um homem de seu tempo. Essa é a conclusão do trabalho Kardec, Sua Casa e Seus Amigos, de autoria de Carolina e Reinaldo Di Lucia. Uma proposta apresentada no VIII Simpósio Brasileiro do Pensamento Espírita que... Leia Mais..

América Espírita – Ano XII - Nº 138 – Janeiro e Fevereiro 2007

Espiritismo: uma religião brasileira A CEPAmigos e o CPDoc promoveram interessante debate com o professor José Luiz Santos, autor do livro “Espiritismo: uma religião brasileira”, escrito a partir dos estudos que desenvolve na área de representações sociais e simbolis Leia Mais..

Resultados 1 - 11 de 11

Quem somos

O CPDOC Iniciou suas atividades em 1988, fruto do sonho de jovens espíritas interessados na inserção da crítica coletiva como prática estimuladora ao aperfeiçoamento dos trabalhos.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Mala Direta

Se inscreva em nosso mala direta e receba nossas novidades em seu email