CPDoc e CEPAmigos fecham o ano com super evento

O Centro de Pesquisas e Documetaçao Espirita em conjunto com a CEPAmigos realizou em novembro de 2006 um super evento para comemorar o fechamento do ano. Bragança Paulista foi o local escolhido para sediar uma palestra, apresentaçoes musicais, trabalhos e confraternizaçao.
No dia 18, as 15 horas, houve uma recepçao na Casa dos Advogados para uma apresentaçao explicativa sobre o grupo CPDoc, realizada pelo presidente Mauro Spinola e pela secretaria Alcione Moreno. Em seguida, o medico Ademar Arthur fez breve explanaçao sobre o que e a CEPA e a CEPAmigos, assim como o objetivo de cada instituiçao.
Sob a regencia de Sandra Regis e percussao de Plinio Ganev, o coral Integrasom, que reune espiritas de toda a Baixada Santista, fez uma animada apresentaçao de musicas populares brasileiras.
As 16 horas teve inicio a palestra do Prof. Jose Luiz dos Santos, na qual foi lançada o livro "Espiritismo, uma religiao brasileira", da Editora Atomo, de sua autoria. O livro traça um panorama historico da chegada do Espiritismo no Brasil e suas caracteristicas culturais. Depois da exposiçao do professor, foi aberta uma discussao com perguntas e a participaçao ativa do publico. Diversas cidades do Brasil estavam la representadas como Santos, Bragança, Osasco, Guarulhos, Sao Paulo, Sao Vicente, Curitiba e Birigui.
Para encerrar a parte aberta ao publico, o coral Integrasson voltou a se apresentar e o prof. Luiz autografou os livros vendidos.
Apos um lanche de confraternizaçao, deu-se inicio a apresentaçao do trabalho de Iva Paula Roberto Sparano.
No domingo, dia 19, um grupo de estudos de Birigui, SP, apresentou o resultado de trabalhos ineditos do campo da mediunidade, para que o CPDoc pudesse sugerir mudanças e tecer criticas construtivas.
Um churrasco de confraternizaçao encerrou o ano de 2006, repleto de trabalhos e realizaçoes, tanto do CPDoc quanto do CEPAmigos que se preparam para outros eventos divertidos e culturais para um pensar espirita criativo e livre pensador

Veja os textos das reuniões

Lista de artigos na categoria 2006
Título Data de Criação
Reunião Jul/06 - Curitiba Julho de 2016
Reunião Jun/06 - Santos Junho de 2016
Reunião Março/06 – São Paulo Março de 2016

Quem somos

O CPDOC Iniciou suas atividades em 1988, fruto do sonho de jovens espíritas interessados na inserção da crítica coletiva como prática estimuladora ao aperfeiçoamento dos trabalhos.

Acompanhe-nos nas redes sociais